terça-feira, 3 de julho de 2012

23ª Feira do Caminhoneiro

Postagem do setor da Qualidade (Matriz).

São Cristóvão, santo que protege os motoristas, ganha homenagem na 23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO, no dia 25 de julho. O evento, promovido pela Revista Caminhoneiro, acontece, propositalmente, nos dias 23, 24 e 25 de julho, na Área de Exposições anexa ao Posto Sakamoto, localizado no Km 210,5 da Rodovia Presidente Dutra (sentido Rio - São Paulo), em Guarulhos, SP. Para celebrar o santo padroeiro dos motoristas, às 18 horas do dia 25, acontece a Benção das Chaves - importante ritual religioso para os estradeiros - com uma missa realizada pelo pároco da região, que abençoa os caminhoneiros.

Além disso, durante os três dias de evento, os profissionais do volante poderão ver de perto novos modelos de caminhões como também fazer um test drive ao longo de uma pista exclusiva de 1,2km nas máquinas mais modernas que estão rodando pelo Brasil. Enquanto visitam a feira e conhecem as novidades dos expositores, os filhos se divertem em um espaço de recreação infantil, com monitores especializados e brincadeiras prá lá de divertidas.

Para cuidar da saúde do amigo caminhoneiro, o Sest/Senat e o Ministério da Saúde realizam testes de HIV, Sífilis e Glicemia, conferem a pressão e aplicam vacinas, além de oferecerem corte de cabelos gratuitamente para os visitantes da 23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO.

Esse ano, no dia 24, a organização da FEIRA DO CAMINHONEIRO promove o Encontro de Empresários do Transporte Rodoviário de Cargas e Rodada de Negócios, que contará com a presença de Francisco Pelúcio e Adauto Bentivegn, ambos do SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). Na programação, destaque para a palestra com o tema: 'A regulamentação da profissão de motorista'. O encontro - que conta com promoção da Revista Negócios e Transportes e Revista Caminhoneiro - promove a interação dos convidados com fabricantes e autoridades do setor, além de oferecer oportunidade de uma rodada de negócios, testar os caminhões Euro 5 das principais marcas do mercado, esclarecer dúvidas sobre produtos, peças, serviços e financiamentos.

Para encerrar as atividades, diariamente acontecem shows musicais às 22h no palco principal montado especialmente para o evento, para que o caminhoneiro curta momentos de diversão com a família e amigos. No último dia, as celebrações terminam com um emocionante e iluminado show pirotécnico.

Lembrando que para participar, o profissional deve apresentar sua carteira de habilitação (categorias C, D ou E). Motoristas que trabalham para transportadoras podem entrar com crachá ou credencial da empresa, comprovante de frete ou qualquer documento que prove a atuação profissional.

A organização do evento espera que cerca de 30 mil pessoas passem pela feira e aproximadamente 5 mil caminhoneiros sejam cadastrados.

23ª FEIRA DO CAMINHONEIRO
Data: 23 a 25 de julho de 2012
Horário: das 15h às 22 h (O test drive será realizado das 9 às 17 horas)
Local: Área de Exposições (anexo ao Posto Sakamoto)
Endereço: Via Dutra, km 210,5 - Guarulhos/SP - Sentido Rio de Janeiro - São Paulo
Entrada: Gratuita

Fonte: Shoptrans