sexta-feira, 1 de julho de 2011

FESTA JULINA

Postado por Maurice da Nobel

Convidamos todos Colaboradores da CAT e Nobel, para nossa Festa Julina - Dia 08/07 às 17:00 hs(sexta feira).

- os meninos trazem 01 Refrigerante ou prato doce/salgado + R$ 7,00...
- as meninas trazem um prato de Doce ou salgado + R$ 7,00...
O valor de 7,00 é para comprarmos as lembrancinhas para o bingo.

A Jessica estará verificando com todos o que preferem trazer.
A Priscila estará arrecadando o dinheiro até dia 04/07.

Não vai faltar bandeirinhas, pinhão, quentão, cachorro quente e pipoca. Além dos doces tradicionais: pé de moleque, paçoquinha, doce de abóbora, etc.

Contamos com a participação de todos funcionários.

CAMINHÃO da CAT

Postagem Solicitada pela Dayane do Almoxarifado Matriz


A foto abaixo com o Caminhão da CAT, apareceu no site Paraná Online sobre a matéria que Caminhões podem deixar de circular na Linha Verde






SEGUE ABAIXO MATÉRIA DO SITE



De março para 1º de julho e de 1º de julho para 1º de agosto. Estas foram as mudanças de prazo para a restrição de tráfego de caminhões na Linha Verde que será implantada pela Urbs, Urbanização de Curitiba S/A. O problema é que hoje não há um acordo entre os representantes das transportadoras e a prefeitura de Curitiba sobre algumas regras que vão normatizar a Zona de Tráfego de Cargas (ZTC) na Linha Verde.

O principal impasse é com relação ao horário de tráfego para caminhões acima de 14 toneladas. A princípio, a Urbs havia determinado que caminhões deste tipo só poderiam trafegar na via mediante autorização prévia. Depois de várias reuniões com representantes do setor de transportes, ficou acordado que será estabelecido um horário para este tráfego, sem necessidade de autorização prévia. O problema é definir este horário.

"Os representantes do setor querem que o tráfego de veículos acima de 14 toneladas aconteça das 19 h às 7 h, mas entendemos que esta faixa ainda abrange o horário de pico da Linha Verde. O que propomos é que a liberação aconteça das 20 h as 6 h, mas ainda não há um acordo. Esperamos resolver este impasse o quanto antes, ainda neste mês de julho", disse a diretora de trânsito da Urbs, Rosangela Batistella, em entrevista à Banda B.

A princípio, segundo ela, a data para o início da restrição de tráfego na Linha Verde é 1º de agosto, mas para que isso aconteça é preciso definir este horário de liberação do tráfego de veículos acima de 14 T para providenciar a sinalização dos acessos a Curitiba. "Precisamos definir isso para pedir a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) que determine às concessionárias das rodovias que providenciem placas de sinalização sobre a restrição de tráfego. Sem isso, não podemos implantar as mudanças", informou Batistella.

A nova Zona de Tráfego foi criada no fim do ano passado para adequar o tráfego ao perfil da Linha Verde e melhorar a segurança e a fluidez do trânsito. Segundo a Urbs, a criação da ZTC/Linha Verde vai permitir ao município o controle e a fiscalização do transporte de cargas e diminuir a lentidão na via.

O tráfego de caminhões representa 25% do total de veículos que passam pela Linha Verde e, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, que faz as estatísticas de ocorrências também nesta via, em torno de 35% dos acidentes que ocorrem na Linha Verde estão ligados ao tráfego de caminhões.

Restrições

De acordo com a portaria, veículos com capacidade de carga de até sete toneladas e sete metros de comprimento terão circulação permitida em qualquer horário.

Caminhões com capacidade para sete a dez toneladas e com sete a dez metros de comprimento terão circulação permitida na Linha Verde de segunda a sexta-feira das 10h às 16h e das 20h às 7h e, nos fins de semana, das 14 h de sábado às 7h de segunda-feira.

Para caminhões com carga de 10 toneladas a 14 toneladas e de 10 metros a 14 metros de comprimento, a circulação ficará restrita em horário ainda a ser definido.

Veículos prestadores de serviços de utilidade pública, em serviço e com dispositivos de iluminação intermitente ou rotativa ligados, terão circulação livre, conforme previsto no Código de Trânsito Brasileiro.

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